O governador Fábio Mitidieri e o pré-candidato ao senado André David trocaram declarações sobre qual deles teriam feito mais pela segurança pública em Sergipe.
Em entrevista na última sexta-feira, 19, à reportagem do Jornal da Fan, Fábio Mitidieri disse que os resultados recentes na segurança são fruto do seu governo, afirmou que André David quer “pegar carona” e chamou o delegado de “cara pálida”.
“Três anos seguidos, o estado mais seguro do nordeste E aí ele faz “nós!”. Nós quem cara pálida? Você foi secretário municipal de Aracaju por um ano, comandando a Guarda municipal, você quer dizer que a Segurança de Sergipe foi feita por você? Lembre quando Sergipe era o estado mais perigoso do nordeste você já era delegado. O que mudou de la pra cá foi o governo, foi o governador, e as políticas públicas com o investimento. Então, eu acho que a gente tem que entender o que está acontecendo. Eu não tenho nenhuma crítica a fazer ao delegado,o delegado é um bom profissional, um profissional delicado. Mas o político André David está se equivocando”, declarou Fábio, que afirmou que faltava ao delegado olhar para erros dos aliados.
Como réplica, o pré-candidato ao senado, em entrevista ao radialista Clayton Santos, da Rio FM de Nossa Senhora da Glória, rebateu às declarações. André David relembrou ações enquanto era delegado e ressaltou que não é um problema para a segurança pública em Sergipe.
“É melhor ouvir isso do que ser surdo, né? Eu prefiro ouvir isso aí a ser surdo. Assim, eu acabei… eu iniciei o programa falando do… dos assassinos de Oliveira, né? Deve ter sido ele que foi lá e mandou uns, um porrada pro inferno, né? Deve ter sido ele que foi lá. Mas fui eu e dentre outros. Enfim, a segurança pública de Sergipe já é referência há um bom tempo. Há um bom tempo. Eu acho que Sergipe ela figura nas cabeças desde 2017. Então, né, não é o governo de Fábio. Assim, o governador tem os problemas dele, tem que cuidar da água. Não tem que se preocupar comigo, eu sou solução, não sou problema. André David sempre foi solução. No governo do Jackson Barreto, no governo Belivaldo no governo dele… eu trabalhei muito no governo dele. Me colocaram lá na Delegacia do Centro e a gente limpou o Centro. O Centro ficou tranquilo. Vai dizer que não foi a gente que fez o trabalho do Centro? A gente fez. Então, assim, eu sou solução, não sou… Governador, eu não sou problema para o senhor, na segurança pública. Eu sou solução, certo? Então, assim, o senhor tem outros problemas para resolver, tem o problema da água. Então assim, sabe, me esquece, deixa eu tocar a minha vida, vai resolver os problemas do Estado, deixa eu tocar a minha vida. Eu não sei porque ele falou isso de mim aí, que eu não sei”, respondeu André.
Ao final, o delegado ainda propôs que fosse aberta uma enquete para saber quem fez mais pela Segurança Pública de Sergipe.
Fonte: Fan F1









